15/05/10

Carlos Vidal por Ele Próprio

Comentário de Carlos Vidal
Data: 15 de Maio de 2010, 19:33


Este MSP não é um interlocutor válido para tema ou coisa nenhuma, que à política diga respeito (bom, para questões estéticas-artísticas, muitíssimo menos).
Nada se deve discutir ou conversar com MSP. Absolutamente nada (e, há tempos, julguei diferentemente; estúpido eu fui, julguei-o libertário; mas o seu problema é outro, o seu extremismo é outro – ANOTE-SE!!).
Move-o um histérico e destemperado ódio, puro ódio, a tudo o que se relacione com comunismo e comunismos. Não dialogaremos com o ódio. Com “inimigos” destes devemos usar ou a indiferença ou o que melhor surgir no momento concreto.
O ódio deste homem ao comunismo é patológico e não se funda em nenhuma razão/motivo, nele ultrapassando o ódio a qualquer outra coisa.
Zero absoluto, nada de argumentos, nenhuma argumentação aqui deverá ser aplicada, replicada; a racionalidade é absurda com um interlocutor destes (traduziu muito, aprendeu nada): apenas o move um ódio como doença inclassificável em relação ao comunismo, aos partidos comunistas.
Discutir com MSP é ser louco e cego. Ou pior.
Assinalo aqui que com gente desta só devemos falar com colete de forças, nele posto à força se necessário.
E, no entanto, pode-se odiar muita coisa.
Por exemplo, porque é que o senhor não vai odiar a chuva, o vento, o sol, a praia ou os comboios?? Porque será que tem de ser o comunismo??
Está muito, muitíssimo para além da pior direita: esta pode usar argumentos nauseabundos, mas MSP nem argumentos tem – mataria todos os comunistas, arrasaria todas as suas sedes (sonhou isto vezes infinitas), acabaria com todos os partidos que tal ideário representam.
Daqui não leva nada.

12 comentários:

Luís disse...

Miguel,
Desculpe esta minha opinião: este debate, chamemos-lhe assim , é desinteressante.

Joana Lopes disse...

Miguel,
Eu estou de acordo com o Luís.
By the way: quem é o Carlos Vidal?

António Marquês disse...

Miguel,
já há uns dias atrás lhe perguntava porque é que você dava tanto troco a este Carlos Vidal. Mas pronto, está bem, você é um democrata e quer dar vós a todos.

rui disse...

O Carlos Vidal é alguém que desde há bastante tempo se nota que não está bem e necessita desesperadamente de ajuda. Até aqui o problema tem sido mascarado por citações eruditas, profissões de fé num "comunismo" muito dele, mas um dia destes começa a ter delírios, visões, aparecer-lhe-ão estigmas, até.
Uma salvação possível seria o renascimento de um movimento fascista, já que o cinzentismo PC me parece incapaz de dar resposta às suas inquietações por muito tempo. Falta chama e cheiro a enxôfre, falta drama, falta côr e frenesi.
Se isso acontecer, para bem da saúde mental dele e nosso mal, há que ter atenção ao programa "...usar ou a indiferença ou o que melhor surgir no momento concreto."

Miguel Serras Pereira disse...

Caros Luís e Joana, e caro António Marquês:
aos dois primeiros, reconhecendo embora que o assunto não seja aliciante, respondo que resolvi seguir o conselho do António Marquês: em vez de responder ao que a figura diz, fi-lo responder a si próprio. Pareceu-me mais eficaz. Ao António, já respondi: segui o seu conselho, e acrescento, agradecendo-lhe vivamente, que mais vale tarde do que nunca.
Abrç para os três

msp

Anónimo disse...

Meus caros: Há o conformismo, a passividade e o debate de ideias,que são três opções muito diferentes, não é? Ora, trata-se de ir jogar no campo do adversário- neste caso quase " clínico- pois o C.Vidal passa do 8 a 8o como um raio de trovoada-e tentar " dialogar " com ele da mais livre das formas democráticas, numa de "contra-educação política ", como defende o Castoriadis. Aqui há meses, ele, CV, demonstrava uma comovedora admiração teórica...e quase política pelo pensamento do MS. Pereira, infinita e paralela, se assim se pode afirmar por causa da "sombra" de Alain Badiou versus C. Castoriadis, claro. Eu faço parte daquele grupo de pessoas que dizem sim, e não não. Conhecem aquela tese fantástica do Freud que diz:" A verdade só se atinge através dos seus falhanços?". Niet

comunista disse...

Caro Carlos Vidal. "Os cães ladram e a caravana passa". Não lhes ligue. Defenda as suas convicções até ao fim. Firme e hirto. Duro. Inabalável. Vire-lhes o cú e mande-
-os foder. E se não quiserem, emigre para Cuba. Para a Coreia do Norte. Tome comprimidos e fume haxixe. Beba uns copos e cultive plantas aromáticas. Vire pirata.
Batalhe. Batalhe sempre, nem que seja até à derrota total. Força, camarada!

Miguel Serras Pereira disse...

Caro Rui,
não seria o primeiro caso e, dado o ar do tempo que evoca sob alguns aspectos o da época em que conversões desse tipo foram frequentes, juntamente com o "estilo" ou falta dele de certas intervenções de "esquerda", é de recear que infelizmente não fosse também o último.
saudações democráticas

msp

Miguel Serras Pereira disse...

Caro Niet,
desta vez a tua dialéctica está para além do que alcança a união e até mesmo a oposição dos contrários.
Ou…?

msp

Miguel Serras Pereira disse...

Caro Comunista,
eliminei dois comentários seus porque eram iguais, ponto por ponto e vírgula por vírgula, ao que aqui fica. Terá sido por lapso, e espero que compreenda a eliminação a que procedi.
Cordialmente

msp

Anónimo disse...

MS Pereira: Vou beber mais um Rioja. Apostam que vai haver ainda surpresas no post? Adivinhem? A ver vamos... Bis bald( Até já!). Niet

Ricardo Alves disse...

O Carlos Vida é uma das vozes mais preciosas da blogo-esfera. Uma espécie de J. César das Neves da esquerda.