22/07/10

À consideração de José Pacheco Pereira


Alguns dos indivíduos mortos pela PVDE, GNR, PIDE ou DGS durante o Estado Novo, quando este já havia consolidado o seu domínio: Alfredo Dinis, Germano Vidigal, Catarina Eufémia, José Dias Coelho, Sebastião Capilé, José Ribeiro dos Santos.  Se incluíssemos os fuzilados de 1927 e 1931 (ou os deportados de 1934 que não regressaram) também gastaríamos algum papel. E se lhes juntássemos os militantes dos movimentos de libertação africanos, a lista não tinha fim. Apenas Humberto Delgado? Que estranha concepção de política pode sustentar semelhante afirmação?

2 comentários:

Pascoal disse...

Por favor!!!
Não ponhas links para o Abrupto do Pacheco Pereira.
Tenciono bater o record mundial de não ler blogs do Pacheco Pereira, não ler artigos do Pacheco Pereira em jornais ou revistas, não ver programas televisivos com o Pacheco Pereira, não falar do Pacheco Pereira e de preferência nem se quer ouvir ou ler seja o que for que se refira ao Pacheco Pereira.
Estás a pretender lixar-me?
Olha que eu nem sequer quero vir no Guiness por qualquer coisa relacionada com o Pacheco Pereira, mas não quero saber dessa gárgula (o Pacheco Pereira, claro).

luis reis disse...

Boas,passei por aqui e li o acima citado.
Pois agradeço a informação,mas tal como o Sr Pascoal,eu tambem considero que estar a ligar a gentalha como o Pacheco é pura parda de tempo....ele sinceramente,nem existe.Só Ódio, por debaixo do olhar, de carneiro manso.