18/04/11

Um pouco de pudor não lhe fazia nada mal


De facto, ontem, a senhora PMP ultrapassou as marcas. Por isso, justifica a tareia que o José Albergaria lhe arreia aqui. Que subscrevo e sem que seja um admirador de J. Rentes Carvalho tão entusiasta como este meu amigo e distinto blogger da nossa praça. É absolutamente miserável a forma como a senhora PMP, semanalmente, parasita escritores e artistas para se exibir a coçar o umbigo em público, costume feio e pouco, muito pouco, púdico.

1 comentários:

J. disse...

Não vi o programa, mas penso que n é preciso vê-lo para achar miserável quer o post do albergaria que este. Talvez se os artistas e escritorees não fossem entrevistados ninguém os parasitasse. Não gostar do estilo não implica caluniar. A tv é um instrumento de divulgação - aberto a todos e por isso quer-me parecer que é tanto mais útil alguém que aproxime- num programa generalista de cultura, como é o Câmara Clara- a literatura, a arte, de um nº razoável de telespectadores do que um espaço exclusivo a apreciadores e conhecedores profundos da obra deste ou daquele. Faz falta um programa que assim o faça, mas é injusto pedir isso a um programa que não tem essa natureza.
E depois reparo que nenhum dos dois críticos se congratula com a opção de levar este escritor ao programa.Talvez estivessem os dois melhor se tivessem proposto nas suas "crónicas" críticas as questões que Paula Moura Pinheiro não fez... Como n o fazem suponho que só n gostem de a ouvir ler. Eu cá, gosto que leiam para mim.

Josina