28/10/11

Balão de ensaio


Não tenho qualquer dúvida que estas declarações, seguidas destas, são um balão de ensaio destinado a testar a atitude da opinião pública perante um corte permanente dos subsídios de férias e de Natal. Sem redistribuição do montante envolvido pelas restantes 12 parcelas (mensais) do vencimento. E também no sector privado da economia. Seria um modo óbvio de conseguir a tão desejada desvalorização salarial pelo neo-feudalista que se encontra à frente do ministério das finanças, tendo em conta os obstáculos legais que (ainda) existem no que se refere à diminuição da remuneração mensal sem acordo do trabalhador. A resposta tem de ser forte e imediata. Que não nos julguem ovelhas prontas para o sacrifício!

3 comentários:

Anónimo disse...

Quando se fala de balões de ensaio está a falar-se de balões de laboratório, como isto:
http://static.infoescola.com/wp-content/uploads/2010/06/balao-volumetrico.jpg
ou isto:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Erlenmeyer_%28bal%C3%A3o%29

Pedro Viana disse...

Balão de ensaio também tem um significado metafórico: algo que é colocado pela primeira vez, e frequentemente ainda não na sua forma final, perante um público para testar a sua reacção, como se se quisesse verificar quantos notam a subida dum balão recentemente libertado.

LAM disse...

Até a coisa deixar de ser feita em declarações aos jornais - que ninguém lê - e as pessoas sentirem mesmo (não com as dores do vizinho do lado mas com as suas próprias), isto vai correndo bem para os Coelho, Relvas & Associados. As fresquíssimas sondagens provam-no. O caminho está aberto, é tudo estrada, siga.