11/07/13

Banalizar a violência

Este pequeno documentário



sobre o crescente frenesim securitário promovido pelo Estado grego, ajuda a perceber melhor a perseguição em curso a todos aqueles que são etiquetados como párias, já aqui descrita. O objectivo é a banalização da repressão, do uso da violência extrema pelo Estado. Para que, quando esta tiver de ser exercida num cenário de insurreição, o hábito minimize a indignação e o apoio que daí poderia advir.

2 comentários:

Anónimo disse...

A Microsoft trabalhou de perto com as agências de inteligência norte-americanas, incluindo a Agência de Segurança Nacional (NSA), para facilitar a intercetação de mensagens privadas de seus clientes, revela hoje o jornal "The Guardian".

Segundo o jornal britânico, que teve acesso a documentos secretos, a gigante informática ajudou a da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) a fugir ao sistema de criptografia, que protege a informação dos utilizadores em mensagens de email no Outlook ou Hotmail.

"Os ficheiros divulgados pelo ex-analista da CIA, Edward Snowden, demonstram a grande escala da cooperação entre as empresas de Silicon Valleu e os serviços de inteligência nos últimos três anos", pode ler-se no "The Guardian."

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/

Libertário disse...

Como chama a atenção o anónimo, o crescimento do pendor autoritário dos Estados e da sua impune, e sofisticada, capacidade de controle dos cidadãos não é maior na Grécia que no resto do mundo.

O Admirável Mundo Novo que Orwell descreveu no 1984 está aí e os cidadãos andam preocupados com as balanças de pagamento, o Euro e outras coisas que tal...

Os descontentes com o Sistema, e principalmente os Outros, ou começam a se preocupar de vez com as questões de fundo deste mundo: poder dos grupos dominantes, controle do Estado sobre os cidadãos, uso descontrolado da tecnologia, meio ambiente ou não teremos no futuro nem comunidade, nem sociedade, mas rebanhos com coleiras electrónicas que vão para onde os pastores os dirigirem.