12/02/16

Do horror inverosímil à infâmia da realidade

É assim que, às portas da Europa, o horror inverosímil ostenta a sua realidade infame, aparentemente não sem uma eficiência propagandística notável — por métodos monstruosos que, há pouco tempo ainda, se diria só poderem ter a dissuasão por propósito. É, de certo modo e guardadas todas as proporções como se o nazismo tivesse optado por utilizar filmagens dos campos de extermínio e das câmaras de gás como material de propaganda. E acresce que, apesar de todas as ressalvas que se impõem, também por estas paragens, o argumentário da oligarquia capitalista governante já esteve mais longe — assim a deixemos agir — de trocar a promessa de uma generalizada prosperidade futura pelo compraziamento no presente e na previsível permanência dos efeitos das suas reestruturações e ajustamentos.

Um rapaz britânico, que já é conhecido como "Jihadi Junior", com 4 anos de idade já tinha aparecido num vídeo de propaganda do 'Daesh'. Agora surge a explodir um carro com quatro pessoas no interior.
Uma criança com sotaque britânico, alegadamente com 4 anos de idade, já tinha sido protagonista num vídeo de propaganda do Estado Islâmico. Na altura, foi apelidado como “Jihadi Junior”. Mas agora a organização publicou um vídeo impressionante onde a criança detona explosivos colcoados num carro com quatro pessoas no interior, conta o Telegraph.
Antes da explosão, o rapaz, vestido com um camuflado militar e um lenço preto na cabeça característico dos militantes do ‘Daesh’, dirige-se para a câmara e diz: “Vamos matar os kuffars [infiéis] ali”. Depois, ao lado do carro em chamas, levanta o punho e afirma “Allahu akbar (Deus é grande)”.
Neste vídeo, que se presume que tenha sido filmado na cidade iraquiana de Raqqa, um homem com a cara tapada que acompanha “Jihadi Junior” ameaça o primeiro-ministro britânico David Cameron por contribuir para o combate contra os militantes jihadistas na Síria.
Sabe-se que esta criança é filha de uma mulher natural de Londres que se converteu ao Islão, tendo partido para a Síria há alguns anos.
Ainda no princípio do mês de janeiro, pouco tempo depois da publicação do primeiro vídeo onde aparece o rapaz, Henry Dane veio a público afirmar que é o avô de “Jihadi Junior”.

0 comentários: