24/04/16

Contra a Censura do Passa Palavra no Facebook

Na sequência das análises e debates que tem vindo a publicar sobre a situação no Brasil, o Passa Palavra está a ser alvo de uma medida de censura que bloqueia o seu link no Facebook. No final do texto da habitual rubrica da publicação "Agir é preciso!", indica-se de que modo poderá protestar quem queira honrar o imperativo de solidariedade de denunciar e combater esta ameaçadora medida censória.


Desde a manhã de sábado (23/04/2016) estamos sendo bloqueados no Facebook. Ao tentar divulgar o link do site (passapalavra.info), o Facebook impede a publicação sob a falsa suspeita de registro de malware ou que o site seria inseguro. Como é possível verificar com ferramentas especializadas (ver virustotal), este site não apresenta nenhum problema de ordem técnica. É um falso pretexto para provocar censura ao Passa Palavra.
Uma vez que outras páginas de grupos e coletivos de esquerda também relataram para nós que foram alvos recentes da mesma manobra, não é um infeliz acaso, mas uma ação virtual direcionada contra alvos de esquerda.
SOLICITAMOS A AJUDA DE CADA COLABORADOR E COLABORADORA PARA O DESBLOQUEIO
No Facebook:
1. Cole o link do site PASSAPALAVRA.INFO na sua timeline;
2. Ao aparecer a mensagem de censura, clique em “se você acha que está vendo isso por engano, avise-nos” (ver imagem).
3. Escreva uma mensagem com o link para o relatório acima ou um pedido de desbloqueio.
4. Publique a imagem acima na sua timeline para apoiar o desbloqueio.

0 comentários: